domingo, 1 de setembro de 2013

Dia do Profissional de Educação Física


Sobre a profissão: na faculdade, há três opções de formação: bacharelado, licenciatura e licenciatura plena. Na primeira, o profissional pode trabalhar em academias, clubes e em empresas. Quem faz licenciatura pode dar aulas em escolas. Para ter licenciatura plena e poder atuar em qualquer área, os formados no bacharelado ou na licenciatura têm de estudar de um ano a um ano e meio a mais.
Quem quer trabalhar em academia pode se especializar na área aquática, ou optar por musculação, esportes, desenvolvimento motor ou ginástica. Pode atuar ainda como personal trainer. Na área corporativa, há procura por educadores físicos para ensinar ginástica laboral. “As empresas já perceberam que o número de afastados diminui quando um professor de educação física faz um trabalho preventivo".
Educadores físicos devem ser dinâmicos, ter inteligência emocional, devem ser comprometidos, otimistas e tem de se manter atualizados. “É uma profissão muito viva. Tem novidade o tempo todo. Tem que estudar muito.” Além disso outras características importantes são um bom caráter, boa índole, ser bom ouvinte e ser bom comunicador. “O essencial é saber lidar com pessoas.
Parabéns ao João Paulo (outro cunhadinho rsrsrsrs), Carlinha (mãezona da Marcelinha), Fabiana da academia Farnetti e todos os educadores físicos pela dedicação em nos tornar pessoas saudáveis!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

nome

 
Design by Saulo Bahia